Congregação Esperança de Campo Grande
Apresentação
A Congregação Esperança de Campo Grande foi fundada em 1977, fruto de um trabalho missionário da Congregação Luterana Redentor de Vitória, ES. Com o passar dos anos, a congregação se consolidou com a construção de seu templo, com o atendimento espiritual de diversas pessoas e famílias residentes no município de Cariacica, bem como de municípios vizinhos, e também com a expansão de seus trabalhos resultando no desenvolvimento de diversos pontos de pregação e congregações “filhas”.

O trabalho foi ricamente abençoado por Deus ao longo destes mais de 35 anos de história. Atualmente, são mais de 900 membros batizados que freqüentam as sete congregações e os três pontos de pregação, e que juntos formam a Paróquia Esperança.

Os membros da Congregação Esperança são animados a participar dos trabalhos da igreja em cinco áreas de ação: Adoração, Comunhão, Ensino, Serviço Social e Testemunho. Cada uma destas áreas concentra um papel importante que a igreja exerce no mundo, segunda a tese de que a Igreja está organizada a partir de seus objetivos.

Também existem na Congregação Esperança grupos de pessoas que se reúnem em Departamentos que representam de certa forma, um núcleo local de Organizações Auxiliares da IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil. São eles: o Departamento de Jovens, ligado à JELB – Juventude Evangélica Luterana do Brasil; o Departamento de Servas, ligado à LSLB - Liga de Servas Luteranas do Brasil; o Departamento de Leigos, ligado à LLLB – Liga de Leigos Luteranos do Brasil; e o Departamento Infantil, ligado à CEBI – Coordenação de  Escola Bíblica Infantil, do Distrito Capixaba da IELB.
Paróquia Esperança
Conheça aqui as demais congregações da Paróquia Esperança
Coral Esperança
Coral Esperança

Um dos grupos de trabalho de maior longevidade e expressão é o Coral Luterano Esperança. O coral está ligado à área de Adoração da igreja. Ele é uma marca da congregação e está presente desde sua fundação, na época regido pelo pastor Natalino Pieper. A partir de 2005, o coral passou a ser regido pelo maestro Axel Bergstedt, um virtuoso músico alemão de renome internacional que fixou sua residência aqui no Brasil.

Conheça aqui um pouco mais do trabalho do Coral Esperança

Casa da Esperança
Coral Esperança

A CEL Esperança possui um imóvel ocioso no Bairro Vila Capixaba, com duas moradias independentes, arborizado com frutíferas, que clama para servir o Reino de Deus. O Departamento de Ação Social sugere chancelar o “PROJETO CASA DA ESPERANÇA”, desenvolvendo as seguintes atividades: a) Assistência Espiritual: Oferecer estudos bíblicos quinzenais com o apoio dos membros da região, contando com sua presença e visitação; b) Ação Social: Aula de música (mensalidade paga), Bazar e Oficina de roupas (parceria com a ALAS). Além disso, adaptar uma sala ampla para reuniões, realizar a limpeza do pátio e fazer um estudo de uso arquitetônico, logístico e fisiológico do imóvel para implantar um projeto definitivo.

Conheça aqui um pouco mais do trabalho do Casa da Esperança




Notícias da Paróquia

Luterana Esperança
Paróquia Esperança - Cariacica, Anchieta, Guarapari, Piúma, Viana /ES
IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Sede Paroquial: Congregação Evangélica Luterana Esperança
Rua Treze de Maio, 18 - Campo Grande - Cariacica /ES - CEP 29.146-480
Tel: (27) 3343-7148 - E-mail: contato@luteranaesperanca.com.br
2013-2019 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Esperança
Desenvolvido por: Wagner Jann