Banda Mais Viver - Música: Preenche o Ser
Videoclipe da música Preenche o Ser, da Banda Mais Viver. Participação Especial: Orquestra Sa ...
Sãos e Salvos - Música: Misericórdia
Apresentação da banda Sãos e Salvos no Festival Planeta Gospel, Gravação ao vivo de DVD, em 20 ...
Tema do Ano 2016 - IELB
Apresentação do tema da IELB para 2016: Vou viver e anunciar o que o senhor tem feito - Na vid ...
Deus, meu Senhor - Jean Regina
Deus, meu Senhor - Jean Regina ...
Notícias de Luterana Floripa - IECLB
Moçambique: Plantar e Regar
Você é parte desta Missão de Deus em Moçambique. Através de suas orações e ofertas o trabalho está tendo boa continuidade. Muitos são os desafios.

O que está acontecendo agora em Moçambique é o que o apóstolo Paulo escreve em 1 Coríntios 3.5-9: “Cada um de nós faz o trabalho que o Senhor lhe deu para fazer. Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento. Pois não existe diferença entre a pessoa que planta e a pessoa que rega. Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito. Porque somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho.” 

Pastor Alfazema começou a semear a boa semente do Evangelho no solo fértil de Moçambique em 2006.  Logo ele encontrou bons colaboradores para ajudá-lo na tarefa de arar a terra e semear a boa semente: oito líderes de diferentes vilas.  Pastor Carlos Walter Winterle foi em 2010, 2011, 2013 e 2014 adubar e aguar as plantas através do programa de Educação Teológica por Extensão - ETE, cultos, batismos e celebração da Santa Ceia. Pastor Horst Kuchenbecker foi em 2012 e o pastor André Plamer foi em 2013 e 2014 para ajudar nesta tarefa. Os pastores brasileiros podem trabalhar nesta lavoura de Deus apenas por duas ou três semanas cada ano. O pastor Alfazema teve que voltar ao Canadá para tratamento de saúde em 2011. Os oito líderes, alunos da ETE, ficaram sozinhos para cuidar desta imensa tarefa. Além de se reunirem mensalmente para estudar e fazer as tarefas da ETE, eles dão atendimento pastoral às igrejas existentes, celebram culto, fazem missão, consolam os enfermos, enfim, fazem todo o trabalho pastoral e já são reconhecidos como pastores por seus congregados. Eles são monitorados à distância pelo pastor Alfazema através de e-mails, telefonemas e skype. É impressionante ver como Deus tem abençoado a Sua lavoura e como o trabalho está crescendo! As famílias aguardam ansiosamente a vinda anual de um pastor ordenado para batizar adultos e crianças e para celebrar a Santa Ceia. Pessoas de outras vilas, distantes, caminham horas para assistir um culto luterano e para pedir o começo do trabalho em suas vilas também. Três novas igrejas foram estabelecidas desde o ano passado, e mais de 100 pessoas assistiram o primeiro culto em cada uma destas novas localidades. Os oito alunos receberam este ano o Certificado de Diáconos da Igreja Luterana de Moçambique e a autorização para batizar, e ano que vem, se o bom Deus quiser, após um intensivo durante os meses de julho e agosto, eles serão ordenados pastores.
 
Você é parte desta Missão de Deus em Moçambique. Através de suas orações e ofertas o trabalho está tendo boa continuidade. Muitos são os desafios: abertura de novos pontos, construção de novas igrejas, uma moto para cada aluno se deslocar com mais rapidez para os diferentes lugares, a construção de uma sede própria para as aulas da nova turma da ETE, que já conta com 20 candidatos (até agora temos alugado dependências, o que encarece o curso), Bíblias para os novos convertidos... A Liga de Leigos Luteranos do Brasil já está mobilizada para apoiar estes projetos. Grupos de jovens e senhoras estão fazendo campanha para arrecadar Bíblias. Você também pode ajudar. Entre em contato com a tesouraria da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB - Tesouraria tesouraria@ielb.org.br) e receberá as orientações de como pode encaminhar a sua doação para a missão em Moçambique.
 
Acompanhe o BLOG http://carloswinterle.blogspot.com  com suas cinco postagens:

I – BEIRA E SENA;
II – O DOMINGO;
III – A SEGUNDA FEIRA;
IV – AS AULAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA POR EXTENSÃO – ETE;
V - O PROTOCOLO DE INTENÇÕES – MOU.
 
Divulgue este Blog e as reportagens do Mensageiro Luterano entre seus amigos. Mobilize sua comunidade a olhar para mais longe – até Moçambique! E louve a Deus pelas oportunidades que você tem para colaborar com a Missão de Deus em Moçambique!

Estamos à disposição para maiores informações e orientações. Sinta-se à vontade para escrever e compartilhar seus planos, o que já está acontecendo, suas orações.

Jesus disse: “A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita” (Mateus 9. 37-38).
 
Pastor Carlos Walter Winterle
Fonte: Blog do pastor Carlos Walter Winterle
Publicado: quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Luterana Esperança
Paróquia Esperança - Cariacica, Anchieta, Guarapari, Piúma, Viana /ES
IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Sede Paroquial: Congregação Evangélica Luterana Esperança
Rua Treze de Maio, 18 - Campo Grande - Cariacica /ES - CEP 29.146-480
Tel: (27) 3343-7148 - E-mail: contato@luteranaesperanca.com.br
2013-2024 - Todos os Direitos Reservados - Luterana Esperança
Desenvolvido por: Wagner Jann